PAT ganhadores 2023 3cc0a

Publicado 9/10/2023 | Editado 22/11/2023

É com muita alegria, honra e grande satisfação que a Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) anuncia os 20 servidores técnico-administrativos vencedores da 3ª Edição do Prêmio Anísio Teixeira.  Além de receberem o valor correspondente a um mês de vencimento-base, em janeiro do próximo ano, eles vão participar da cerimônia de condecoração, quando será entregue uma placa comemorativa em homenagem aos ilustres profissionais que se destacaram em 2023.

Confira os 20 servidores técnico-administrativos vencedores

VENCEDORES 2023 c19eb

Presidida pela superintendente de Gestão de Pessoas, Cláudia Mello, a comissão de 15 integrantes se debruçou a analisar os 141 servidores técnico-administrativos indicados pelos gestores de seus respectivos componentes organizacionais. Definidos os 20 vencedores, a SGP encaminhou o resultado final à Secretaria dos Conselhos (Secon) para apreciação do Conselho Universitário (Consun), sendo homologado pela magnífica reitora em exercício, professora Cláudia Gonçalves, durante 5ª Sessão Ordinária, realizada na última sexta-feira (6).

Mais do que vencer, a maior honraria é ter o devido reconhecimento dos gestores e da comunidade universitária. Ainda que apenas 20 servidores técnico-administrativos ganhem um valor em dinheiro e uma placa comemorativa, todos os indicados são dignos e merecedores do Prêmio Anísio Teixeira. Por terem se destacado ao longo de suas trajetórias profissionais, especialmente no ano de 2023, eles também vão participar da cerimônia de condecoração, ocasião na qual receberão um certificado de participação.

Confira todos os servidores técnico-administrativos indicados, dignos e merecedores de menção honrosa

O Prêmio Anísio Teixeira foi instituído pela Lei nº 6701/2014, de 11 de março de 2014, que reestruturou o plano de cargos e carreiras e remuneração do quadro de pessoal dos servidores técnico-administrativos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O objetivo da condecoração é reconhecer a contribuição desses profissionais para a construção da instituição.

A honraria leva o nome do idealizador da Universidade do Distrito Federal (UDF), que mais tarde deu origem à Uerj. O educador dá nome a outras premiações no país, reconhecendo personalidades brasileiras com colaboração relevante para o desenvolvimento da pesquisa e a formação de recursos humanos no Brasil, sendo uma das mais importantes condecorações na área da Educação.

1 ban.pat b5122

Clique na imagem e saiba mais sobre o Prêmio Anísio Teixeira

A cerimônia de premiação vai acontecer a partir das 15h do dia 13 de dezembro, no Teatro Odylo Costa, filho, no campus Maracanã, na mesma data da tradicional homenagem aos servidores que completam 25 e 40 anos de Uerj, durante as comemorações pelo aniversário da Universidade.

Parabéns a todos!