ProgressoBanner

 

Neste 1º de Maio, Dia do Trabalhador, a Reitoria da Uerj e a Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) têm a satisfação de informar que conseguiram realizar o ingresso das progressões referentes a 2020 dos cerca de 2 mil servidores técnico-administrativos elegíveis (ADMITIDOS EM ANO PAR) no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). Esses trabalhadores terão o aguardado benefício na folha de maio de 2021 (paga em junho de 2021), incluindo a retroatividade, a contar de janeiro de 2021. O acerto dos demais meses ficará condicionado a modificações de regras definidas pelo Governo do Estado.

 

Ressaltamos que, conforme estabelecido nos decretos nº 46.993 e nº 46.994, continuam suspensos, por tempo indeterminado, quaisquer lançamentos em folha que configurem impactos financeiros de exercícios anteriores. A medida visa a controlar os recursos durante o período de calamidade pública, em virtude da necessidade de combate e enfrentamento à pandemia da Covid-19. Assim, o ingresso que versa esta nota não se trata daquela implantação de correção das progressões dos anos de 2017 a 2019, cujo último lote para pagamento está pendente.

 

Diante do cenário adverso, esclarecemos que, para a progressão de 2020, excepcionalmente, não foi levada em consideração a realização dos cursos de capacitação, razão pela qual não houve a necessidade de encaminhar os certificados de conclusão, bem como a de nova avaliação de desempenho, que teve como base a última, de 2019.

 

Por fim, informamos que a SGP vem atuando na readequação dos fluxos de trabalho, bem como no regramento, com o objetivo de executar, ainda este ano, as progressões de 2021 da carreira técnico-administrativa (ADMITIDOS EM ANO ÍMPAR). Em breve, divulgaremos os critérios a serem adotados.

 

A comunicação para sanar dúvidas deve ser realizada por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

 

Rio de Janeiro, 1º de maio de 2021.

 

Cláudia Rebello de Mello

Superintendente de Gestão de Pessoas