A Superintendência de Gestão de Pessoas informa que vem atuando junto aos serviços responsáveis, no sentido de criar normatizações internas específicas para regramento do Programa Capacit, bem como dos processos de progressão na carreira técnico-administrativa. O objetivo é oferecer a todos os servidores mais clareza sobre os critérios estabelecidos.

 

Desse modo, além da necessidade de criação dos novos regramentos propostos, considerando também o atual cenário de pandemia, o prazo para entrega dos formulários de Análise de Curso para Progressão referentes a 2020, inicialmente previsto para começar nesta quarta-feira (1º/7), está suspenso. Aqueles referentes ao ano de 2019, já entregues, ainda estão sob avaliação e processamento.

 

Ressalta-se que, em virtude dos decretos nº 46.993 e nº 46.994, continuam suspensos por tempo indeterminado quaisquer lançamentos em folha que configurem impactos financeiros anteriores ao ano de 2020, incluindo progressões de servidores técnico-administrativos. A medida tem como objetivo controlar os recursos financeiros do Governo do Estado do Rio de Janeiro durante o período de calamidade pública, em virtude da necessidade de combate e enfrentamento à pandemia de Covid-19.

 

Em momento oportuno, quando houver informações mais precisas, será dada ampla divulgação.

 

Dúvidas específicas sobre o Programa Capacit devem ser encaminhadas por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .