O que é

Constitui a passagem do servidor de uma categoria para o primeiro padrão da categoria subsequente do mesmo cargo, em razão da conclusão de especialização compatível com o seu cargo e aceito pela autoridade responsável pela gestão de pessoas da UERJ.

Lei 6701/2014

Circular 011/SRH/2014

Circular 009/SRH/2014

Quem pode requerer

Servidores do quadro técnico-administrativo: auxiliar técnico universitário e técnico universitário.

Como requerer

A promoção deverá ser requerida por meio de formulário próprio (disponível no link abaixo) e autuado na Coordenadoria de Atendimento (Coaten), acompanhado das seguintes documentações:

• Documento de identificação do(a) requerente (RG, CNH, passaporte ou carteira de conselho de classe);
  • Documentação comprobatória da conclusão de curso, cópia (frente e verso)*;

*OBS.: para os casos de apresentação de declaração/certidão de conclusão de curso é imprescindível a apresentação do diploma/certificado assim que for emitido pela instituição responsável;

*OBS 2: em caso de apresentação de declaração/certidão de conclusão de graduação é necessário que informe a data da colação de grau.

Formulário para solicitar

Promoção servidor Auxiliar Técnico Universitário