WhatsApp Image 2023 03 24 at 14.38.57 a53a0

Clique na imagem e confira o material

Publicado 24/3/2023 | Editado 26/10/2023

A Uerj possui um grupo de trabalho para cuidar dos casos de assédio e discriminação na Universidade. Em 12 de janeiro deste ano, por meio da Portaria Uerj nº 41, foi instituída a Comissão Permanente de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação. Esse é o caminho para ajudar a resolver questões dessa natureza.

Presidida pela superintendente de Gestão de Pessoas, Cláudia Mello, e composta por integrantes que atuam em áreas distintas e que se completam para atingir uma finalidade, a comissão vem promovendo rodas de conversa com o tema “Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho” nos campi e unidades externas. Mais que apresentar as medidas adotadas para combater práticas desse tipo, a iniciativa tem como objetivo ouvir e acolher todos os trabalhadores da Universidade. Os encontros também fazem parte do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (PQTV) da SGP.

A Comissão está apta e aberta para receber os trabalhadores da Uerj que estejam passando por práticas de assédio e discrimição. Caso deseje uma escuta técnica e qualificada, entre em contato por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O Saaq criou a Cartilha sobre Assédio Moral com informações e orientações destinadas àqueles que vivenciam essas ocorrências, a fim de combater os abusos. Confira o material, que passa por atualização, com nova edição em breve.