(Clique na imagem e inscreva-se no curso)

 

Publicado em 17 de abril de 2025

 

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), em parceria com a Faculdade de Administração e Finanças (FAF), oferece 20 vagas gratuitas para o curso Comunicação não violenta: teoria e prática para servidores da Uerj. Ministrado por Renata Kurtz, o curso terá duração de 6 (seis) semanas, e faz parte das ações do Projeto de Qualidade de Vida no Trabalho promovido pelo Serviço de Apoio, Acompanhamento e Qualidade de Vida no Trabalho (SAAQ). Interessados devem inscrever-se por meio de formulário específico.

 

:: Informações do curso ::

Público-alvo: servidores da Uerj;

Modalidade: online e síncrona, por meio da plataforma Zoom;

Horário das aulas: das 9h às 11h30;

Duração: de 5 de maio a 9 de junho de 2025;

Carga horária: 15 horas;

 

O curso oferecerá conhecimentos e práticas para que as pessoas compreendam suas necessidades, seus valores e sentimentos, de forma a assumirem a responsabilidade pessoal por suas escolhas e decisões, aprimorando a qualidade dos relacionamentos, mesmo que as outras pessoas nessa relação não sejam familiares com o processo da comunicação não violenta. A ementa completa pode ser acessada clicando aqui.

 

:: Pré-inscrição ::

Pré-inscrição: a partir do dia 16 de abril, até o dia 28 de abril ou o preenchimento das vagas;

Resultado: 29 de abril, no site da SGP.

 

A professora Renata Kurtz é psicóloga, mestre e doutora em Administração, com MBA em Gestão e RH. Pesquisadora de Desenvolvimento de pessoas e equipes, Inovação e Empreendedorismo. Instrutora de Mindfulness, certificada pela MTI. Tem treinamento no Center for Nonviolent Communication e certificação em LEGO® SERIOUS PLAY®. Atua também como vice-coordenadora do MBA Diversidade e Impacto Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

 

 :: Outras informações ::

  • O curso atende aos critérios do Programa Capacit. Cabe lembrar que, para utilização da atividade, o servidor deve comprovar nota final igual ou superior a 7,0;
  • Realizar aperfeiçoamento profissional e intelectual é um dos critérios parciais para a Progressão na Carreira Técnico-administrativa;
  • O servidor deve negociar a participação no curso com sua chefia imediata;
  • Será respeitada a ordem de inscrição para a garantia da vaga.