(Clique na imagem e acesse os formulário)
Publicado em 10 de dezembro de 2024 | Atualizado em 07 de janeiro de 2025
A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), reafirmando seu compromisso com a inclusão e a acessibilidade nos ambientes laborais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), deu início a um levantamento de necessidades voltadas aos servidores com deficiência na Universidade. Até o dia 31 de janeiro de 2025, servidores com deficiência e gestores poderão participar por meio de formulário específico. Caso um servidor deseje participar da pesquisa em data posterior, o mesmo deve entrar em contato com o Saaq, por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
. Toda contribuição é relevante para o planejamento das ações.
Conduzido pela equipe de Psicologia do Trabalho do Serviço de Apoio, Acompanhamento e Qualidade de Vida no Trabalho (Saaq), o levantamento tem por objetivo traçar o perfil e identificar as necessidades e percepções sobre o ambiente de trabalho dos servidores técnico-administrativos e docentes com deficiência, bem como dos gestores técnico-administrativos e docentes (chefias, coordenadores, diretores, entre outros), com ou sem deficiência. Essa ação é uma etapa preliminar para subsidiar as iniciativas que serão promovidas por um Grupo de Trabalho (GT) composto por servidores da SGP, incluindo aqueles com deficiência.
Para isso, convidamos você a preencher o formulário destinado à quantificação e caracterização das demandas e percepções dos servidores da Universidade.
Formulário para servidores com deficiência
Formulário para gestores com ou sem deficiência
Os formulários incluem o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), no qual estão detalhados os objetivos e procedimentos da pesquisa.
Este levantamento também integra uma pesquisa de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social do Instituto de Psicologia da Uerj (PPGPS-Uerj), intitulada "Habilidades sociais no trabalho: promoção de inclusão e acessibilidade de trabalhadores com deficiência na instituição de ensino superior", conduzida pela psicóloga do trabalho do Saaq, Ana Paula de Almeida Pereira Nunes, sob a orientação da professora Dra. Patricia Lorena Quitério, do Laboratório de Pesquisa em Desenvolvimento Socioemocional, Inclusão e Habilidades Sociais (Ladis).
Destacamos que os dados coletados serão utilizados exclusivamente para os fins acima descritos, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O projeto foi submetido e aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa (Coep/Uerj), conforme o CAAE 82734524.0.0000.5282.
Não perca a oportunidade de participar! Quanto mais diversas forem as respostas, mais servidores serão afetados positivamente por este trabalho.
Eventuais dúvidas devem ser encaminhadas para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .