Auxilio educacaoBanner dd296

Publicado 6/10/2023 | Editado 6/10/2023

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) pagou, na última terça-feira (3), o auxílio-educação referente ao mês de setembro. O crédito em conta corrente ocorreu dentro do prazo previsto, o quinto dia útil de outubro (6), conforme divulgado em comunicado do dia 27. O benefício passa a contemplar mais um grupo de servidores, totalizando cerca de 1400 pessoas que já vêm recebendo a vantagem inédita.

Em razão do ineditismo, houve um volume expressivo de solicitações. Desde 14 de julho, a Coordenadoria de Atendimento (Coaten), responsável por protocolar os processos, recebeu por e-mail aproximadamente 3 mil pedidos de pagamento da vantagem. Desses, até o momento, 2,2 mil já foram autuados e encaminhados à análise do Serviço de Concessões (Seconc). No entanto, ainda não foi possível contemplar todos os servidores que fazem jus ao novo benefício. Os demais serão incluídos, gradativamente, em lotes futuros, com a retroatividade devida.

Cumpre-nos esclarecer que, após a atuação do processo, ainda existe uma necessária rotina administrativa que inclui a análise da documentação e a execução de comandos sistêmicos para providenciar o crédito bancário. A área responsável conta com uma equipe enxuta que precisa cuidar, também, de outras demandas tão importantes quanto. Ademais, é preciso considerar os prazos estabelecidos e as sucessivas e involuntárias interrupções na execução das atividades, em virtude de problemas na rede e de acesso à internet.

Ratificamos o que versa o Art. 8º da Ordem de Serviço nº 001/SGP/2023, emitida em 14 de julho, que estabelece orientações adicionais ao Ato Executivo de Decisão Administrativa (Aeda) 027/Reitoria/2022 para concessão do auxílio-educação aos servidores da Uerj: “aqueles que protocolarem o requerimento padrão até o dia 31/8/2023 farão jus ao auxílio-educação, a contar do mês de agosto de 2023. Para os demais, a eficácia será o mês da solicitação do benefício”.

A Reitoria da Uerj e a SGP continuam envidando todos os esforços para honrar o compromisso com a comunidade universitária. As áreas vêm se empenhando incansavelmente para atender a contento, não apenas às novas demandas, bem como às numerosas e diversas solicitações.

Reiteramos que tem sido respeitada a ordem de recebimento de e-mails para a autuação dos processos e a análise da concessão do auxílio-educação. O crédito do benefício deve ocorrer, obrigatoriamente, em conta do Banco Bradesco.

Quaisquer dúvidas e questionamentos referentes ao pagamento do auxílio-educação devem ser encaminhados por e-mail à Coaten, utilizando-se o Requerimento Geral: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  .

Rio de Janeiro, 6 de outubro de 2023.

Cláudia Rebello de Mello

Superintendente de Gestão de Pessoas