A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) esclarece que todos os esforços foram envidados, no sentido de conceder o segundo auxílio tecnológico aos servidores, conforme anunciado. Previsto para novembro, o benefício no valor de R$ 1,5 mil aguardava ainda validação da Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc). A partir das investidas do reitor, professor Ricardo Lodi, a pasta autorizou o crédito em folha suplementar. Agora, seguem os trâmites administrativos para execução do pagamento, que deverá ocorrer até a próxima sexta-feira, 3 de dezembro.

Mais que procurar melhorar as condições de trabalho, minimizando os impactos provocados pela pandemia, esse recurso financeiro tem como objetivo reconhecer o empenho dos servidores. Docentes e técnicos universitários tiveram despesas com energia elétrica, além da necessidade de adquirir equipamentos e insumos tecnológicos durante atuação no trabalho remoto. O primeiro auxílio tecnológico de mesmo valor foi pago em agosto.

A Uerj vem honrando o compromisso com os servidores. O reconhecimento faz parte da atual gestão, que prima pela saúde, qualidade de vida e bem-estar da comunidade universitária.

Rio de Janeiro, 29 de novembro de 2021.

Cláudia Rebello de Mello

Superintendente de Gestão de Pessoas