IR2023 InformeDe RendimentosBanner b0faeClique na imagem e acesse o site da Diretoria de Administração Financeira (DAF)
(apenas contratados, prestadores de serviço, bolsistas e demais trabalhadores vinculados à Uerj)

 

Publicado 14/3/2023 | Atualizado em 14/3/2023

 

A Receita Federal (RF) liberou, na semana passada, o Programa do Imposto de Renda (PGD/2023). O prazo para enviar a declaração (ano-calendário 2022) começa nesta quarta-feira (15) e vai até o dia 31 de maio.

 

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) esclarece que os servidores ativos e os extraquadros comissionados devem acessar o Portal do Servidor para obter o Informe de Rendimentos (IR). Os aposentados e pensionistas precisam consultar o site do Rioprevidência. Para contratados, prestadores de serviço, bolsistas e demais trabalhadores vinculados à Uerj, o documento já está disponível para consulta e download no site da Diretoria de Administração Financeira (DAF).

 

Por fim, lembramos que o prazo de envio da Declaração Anual de Bens e Valores via Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Poder Executivo Estadual (Sispatri) também começa nesta quarta-feira (15). Os agentes públicos ativos do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro devem cumprir a obrigatoriedade administrativa até o dia 30 de junho, um mês após o término do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) à RF, por meio de portal exclusivo. Aposentados e pensionistas estão dispensados.

 

SAIBA MAIS

SISPATRI: Prazo para envio da declaração começa nesta quarta-feira (15)



SispatriBannerData dce19 

Clique na imagem e confira mais informações sobre o Sispatri 2023