O que é

O Plano de Cargos e Carreira consiste em um conjunto de ações que visam a traçar os melhores caminhos a serem percorridos pelos docentes, de forma que possam ascender e atingir as diferentes categorias e níveis estabelecidos em sua área.

A carreira docente, no âmbito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, é regida pela Lei nº 5.343/2008, alterada pela Lei nº 7.423/2016.

Atualmente, o cargo de Professor compreende as seguintes categorias:

I - Professor Auxiliar, com exigência de Graduação;

II - Professor Assistente, com exigência de Mestrado;

III - Professor Adjunto, com exigência de Doutorado;

IV - Professor Associado;

V - Professor Titular.

O SEADOC é o serviço responsável pela efetivação e aplicação de institutos trazidos pelo Plano de Cargos e Carreira dos servidores docentes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Nossas principais atividades são análise administrativa e implementação de: - Promoções; - Progressões; - Revisões de enquadramento - Casos eventuais diversos.

Lei nº 7423-2016

Lei nº 5343-2008