A Superintendência de Gestão de Pessoas informa que está disponível no Portal do Servidor o contracheque referente a setembro, a ser pago no mês de outubro. A folha contempla o pagamento dos 15 dias de férias adicionais aos quais os docentes têm direito, com a devida retroatividade, quando couber, àqueles que já haviam solicitado a marcação (até 10 de setembro).

Inicialmente prevista para novembro, a quitação é fruto dos esforços da Coordenaria de Provimento e Gerenciamento de Pessoal (Copger) e do Departamento de Tecnologia (Detec), que foram incansáveis nas articulações com a Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança (Seccg), a fim de realizar necessários ajustes sistêmicos. Até então, para garantir os efeitos financeiros referentes a esses dias, era imprescindível o ingresso manual de cada um dos cerca de 2,7 mil docentes da Uerj, só após receberem os primeiros 30. Esse fluxo gerava retrabalho, levava a equipe responsável à exaustão, além de comprometer bastante a celeridade administrativa.

Segundo a pasta, neste momento, a operação ainda se deu por carga. A próxima etapa será a completa parametrização do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH-RJ), que vai permitir à própria SGP efetuar o adequado comando para pagamento único dos 45 dias, tão logo as férias sejam solicitadas pelos docentes.

Dessa forma, reiteramos que é desnecessário o envio de requerimentos, bastando apenas a marcação das férias pela própria unidade, sempre até o dia 10, para recebimento no mês subsequente.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos!

Solicitamos ampla divulgação entre os docentes das unidades.

Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2020.