RedCarHorServPCDBanner fda31

 

 

Publicado 12/1/2024 | Editado 12/1/2024

 

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) informa que, em 2 de outubro de 2023, a Reitoria publicou o Ato Executivo de Decisão Administrava (Aeda) 104/Reitoria/2023. O documento regulamenta a possibilidade de redução de carga horária em 50% para os servidores com deficiência, sem redução dos vencimentos. A medida tem como objetivo promover o bem-estar, dando condições mais favoráveis para o exercício das atividades laborais.

 

O servidor da Uerj interessado em aderir à redução deve formalizar sua solicitação utilizando requerimento próprio dirigido, por e-mail, à Coordenadoria de Atendimento (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ), anexando os documentos que comprovem a condição de pessoa com deficiência (PCD). Uma junta médica do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (Des-Saude) avaliará a condição e procederá aos trâmites administrativos para implementá-la.

 

Saiba mais

Redução de Carga Horária para Servidor com Deficiência

 

Assim, a Reitoria e a SGP mantêm o compromisso de contribuir para um ambiente de trabalho mais inclusivo e adequado às necessidades individuais.

 

 

Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2024.

 

 

Sidnei Santos de Souza

Superintendente de Gestão de Pessoas