AuxliosSadeEEducaoBANNER

Publicado 31/8/2023 | Editado 31/8/2023

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) informa que, conforme nota publicada na última semana, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) pagou hoje (31) os auxílios saúde e educação. O primeiro benefício, referente a agosto, contempla todos os servidores. Já o auxílio-educação, previsto para o início do mês que vem, também foi creditado na conta bancária de um grupo de aproximadamente 700 pessoas.

Cumpre-nos esclarecer que, de acordo com o Art. 8º da Ordem de Serviço nº 001/SGP/2023, emitida em 14 de julho, que estabelece orientações adicionais ao Ato Executivo de Decisão Administrativa (Aeda) 027/Reitoria/2022  para concessão do auxílio-educação aos servidores da Uerj, “aqueles que protocolarem o requerimento padrão até o dia 31/8/2023 farão jus ao auxílio-educação, a contar do mês de agosto de 2023. Para os demais, a eficácia será o mês da solicitação do benefício”.

Assim, as solicitações encaminhadas à Coordenadoria de Atendimento (Coaten), responsável pela abertura dos processos, até hoje terão este mês como referência para pagamento. No entanto, até setembro, ainda não será possível contemplar todos os servidores que fazem jus ao novo benefício.

Em razão do ineditismo, houve um volume expressivo de solicitações. Desde 14 de julho, quando a Coaten começou a protocolar os processos, somam-se cerca de 3 mil pedidos de pagamento da vantagem. Os demais servidores serão incluídos, gradativamente, em lotes futuros, com a retroatividade devida.

A Reitoria da Uerj e a SGP têm envidado esforços para honrar o compromisso com a comunidade universitária. As áreas vêm se empenhando bastante para atender a contento, não apenas às novas demandas, bem como às numerosas e diversas solicitações.

Por fim, reiteramos que tem sido respeitada a ordem de recebimento de e-mails para a autuação dos processos e a análise da concessão do auxílio-educação. O crédito do benefício deve ocorrer, obrigatoriamente, em conta do Banco Bradesco.

Rio de Janeiro, 31 de agosto de 2023.

Cláudia Rebello de Mello