WhatsApp Image 2023 07 28 at 1.40.29 PM fab29

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) iniciou a creditação do auxílio-saúde, na última sexta-feira, dia 21 de julho de 2023, após entendimento entre o Governo do Estado a Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Esclarecemos, primeiramente, que o benefício é percebido na qualidade de ajuda de custo, não integrando o vencimento-base; assim, não podendo ser creditado na denominada conta-salário.

Dessa feita, a verba é usada para ressarcir o servidor de gasto que atinge positivamente a sua qualidade de vida e, consequentemente, a sua performance na função, não está incluída em contracheque nem efetuado o pagamento na conta salário.

Por conseguinte, o pagamento ficou inviabilizado para alguns servidores identificados com inconsistência nos dados bancários da conta corrente Bradesco, em que os auxílios deverão ser creditados. Para solucionar esse impasse, orientamos verificar a matrícula em listagem disponível no formulário eletrônico https://forms.gle/h6vAqDjBQoEvgBFv5 e preencher os dados pendentes.

Para receberem o auxílio referente ao mês de julho, os servidores não identificados e que não perceberam o crédito deverão se apresentar a qualquer agência Bradesco, a fim de realizar a correção de possível inconsistência ou prosseguir com abertura de conta corrente. Para atualização do cadastro desses servidores, a Coordenadoria de Atendimento (Coaten) auxiliará, de maneira presencial ou eletrônica, via e-mail endereçado a O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , quando será necessária a apresentação da seguinte documentação: requerimento geral, comprovante de conta corrente do Bradesco e documento de identidade.

A SGP destaca que o governo tem um contrato com o Banco Bradesco e esse pagamento deverá ocorrer somente por meio dessa instituição financeira. Nessas condições, ainda que o servidor tenha feito portabilidade para outra instituição, solicitamos que, inicialmente, verifique se o valor do auxílio foi creditado em conta corrente Bradesco, inclusive inativa.

A SGP investe esforços para aprimorar seus serviços e busca alternativas para atender a todos a contento. Com isso, objetivando direcionar os servidores da Uerj para ações bem-sucedidas, reafirmamos que o pagamento do auxílio-saúde será feito exclusivamente em conta corrente Bradesco e os vencimentos regulares permanecerão sendo pagos normalmente nas contas salários habituais.

Rio de Janeiro, 28 de julho de 2023.