Clique na imagem e acesse o Relatório do LNC-Uerj 2020

A Uerj é uma instituição renomada em nossa sociedade, atuando nas diversas áreas do conhecimento e oferecendo serviços muito diversificados. Nesse universo tão vasto, os servidores técnico-administrativos são peça chave para fazer a Universidade funcionar, colaborando para que a conexão entre o conhecimento e o público aconteça. Por isso, é indispensável que todos estejam preparados e atualizados para desempenhar suas funções. Foi nesse contexto que o Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC), instrumento de extrema relevância, surgiu para identificar as demandas por qualificação dos diversos quadros que compõem a nossa Universidade.

Vivenciamos um período atípico, imposto pela pandemia do SARS-Cov-19, e todas as suas consequências, incluindo o afastamento físico do ambiente de trabalho para alguns. Mesmo nesse contexto, a construção do LNC-UERJ 2020 aconteceu e ainda priorizou a participação coletiva da categoria de servidores técnico-administrativos. Estes tiveram a oportunidade de indicar para a Superintendência de Gestão de Pessoas quais são as atuais demandas por capacitações, de acordo com as especificidades de suas funções. Em uma fase posterior, as chefias dos componentes organizacionais opinaram sobre as demandas que tiveram destaque, elencando-as por ordem de prioridade.

Todo esse longo processo, haja vista que estamos em mais de 5 mil servidores técnicos-administrativos e 29 componentes organizacionais, culminou neste documento apresentado e que só existe devido ao esforço conjunto de todos aqueles que colaboraram e deixaram sua marca nesse trabalho, o qual atenderá toda a coletividade dos servidores, possibilitando o crescimento profissional de cada um e da nossa Universidade.

Conheça o Relatório do LNC-Uerj 2020.