A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), em parceria com o Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias (IFHT), oferece gratuitamente aos servidores técnico-administrativos 10 (dez) vagas para cursos on-line de Desenvolvimento e Educação, sendo 5 (cinco) vagas para cada turma (Iniciação e Aperfeiçoamento), conforme abaixo:

>> Inscrições: de 17 a 22/03/2021, ao meio-dia.
>> Divulgação do resultado: 24/03/2021, neste site.
>> Período de aulas: 10/04 a 07/09/2021.

- Desenvolvimento e Educação (Iniciação) - 120 h/a
Critérios de avaliação:
a) resumos conceituais (entre 2 e 3 laudas) contendo um apanhado das principais ideias e noções abordadas nos encontros;
b) trabalho final monográfico: resenha ou nota bibliográfica ou banner ou resumo com a finalidade de submissão a periódico ou a evento acadêmico-científico ou profissional - mencionando que trata de produção final;
c) participação nos fóruns de discussão.

- Desenvolvimento e Educação (Aperfeiçoamento)*: 180 h/a
*Para o curso de Aperfeiçoamento é necessário que o servidor tenha concluído o ensino superior.
Critérios de avaliação:
a) participação em pelo menos 75% das atividades síncronas;
b) avaliação por/nos módulos a ser definida pelo professor;
c] entrega de um trabalho final de caráter autoral que aprofunde um dos temas desenvolvidos ao longo do curso (formato dependerá daquilo que for considerado pertinente para o aluno).
d) média final: média das notas dos trabalhos dos módulos (70%) e a nota do trabalho final (30%).

Critérios de seleção:
- ser servidor técnico-administrativo;
- a ordem de inscrição;
- ter apenas um servidor de cada setor/serviço na turma. :: Importante :: Para o curso de Iniciação é necessário que o servidor tenha concluído o ensino médio.

:: Importante::

- A inscrição deverá ser realizada através do formulário no link mencionado acima. Não serão aceitas inscrições por outros canais (CI, e-mail, telefone etc.).
- O curso atende aos critérios do Programa Capacit, conforme Deliberação 15/2018.
- Será necessário que o servidor negocie a participação no curso com sua chefia imediata.
- No caso do servidor contemplado desistir da vaga, após o início do curso, deverá justificar sua desistência por meio de Comunicação Interna ou e-mail, encaminhados para a Coordenadoria de Capacitação (CoCapacit).

Mais Informações sobre o curso: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou no site do Cepuerj.

Banner Desenvolvimento e Educacao