Conforme Decreto Estadual nº 46.730/19, todos os órgãos do Estado devem aderir ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI-RJ). Com isso, os processos administrativos em papel passam a ser feitos por meio digital (exceto os previstos na Resolução Seccg 74, de 20 de dezembro de 2019), sendo recusado o recebimento daqueles em desacordo com a norma atual. Desde 24 de março de 2020, o SEI-RJ é o sistema oficial da Uerj e o seu uso é obrigatório.

 

A SGP vem se adequando ao sistema. Os processos já são abertos no SEI-RJ, sem a necessidade de comparecimento do interessado a protocolo físico. As demais unidades também precisam se aprimorar na gestão dos seus, com a conclusão daqueles que ainda são em papel e aperfeiçoamento dos eletrônicos. Foi criada uma Comissão de Implantação para promover a plataforma e acompanhar as ações no âmbito de toda a Universidade.

 

Coordenada por Gustavo Castro, da Diretoria de Informática (Dinfo), e Guilherme Reis Tavares, da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), a comissão desenvolveu um site com informações e orientações sobre a sua utilização, incluindo links de acesso à capacitação. Assim, será possível conhecer as principais funcionalidades e usar os recursos que a nova ferramenta proporciona às rotinas administrativas do dia a dia de trabalho.

 

Mais que a economia de recursos financeiros, o SEI-RJ vai permitir um ganho em conforto, celeridade, transparência, segurança; principalmente o ambiental.

 

A comunicação para esclarecimentos de dúvidas deve ser realizada por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

 

Acesse o SEI Uerj.

 

 

O que muda com o SEI RJ