Conforme nota da Reitoria emitida no último dia 26 de maio, a Superintendência de Gestão de Pessoas informa que, ainda neste mês, em folha suplementar, haverá o reparo financeiro referente aos adicionais de insalubridade e de periculosidade, bem como ao auxílio-transporte, para os servidores que fazem jus a esses benefícios. A previsão é de que o ressarcimento ocorra concomitantemente ao pagamento do mês de maio, no próximo dia 15 de junho.

No que tange aos adicionais de insalubridade e de periculosidade, a Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança manteve o direito dos servidores que tiveram frequência integral no mês de abril e não tenham usufruído de nenhum tipo de licença ao longo do mês, incluindo as anteriormente concedidas, como Procase e Procad. Já no caso do auxílio-transporte, apenas os lotados no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) e na Policlínica Piquet Carneiro (PPC), além daqueles que, mesmo não lotados nas unidades de saúde da Universidade, estejam atuando presencialmente.

Essas vantagens haviam sido suspensas pelo Comunicado Susig nº 06/2020 e agora serão pagas retroativamente a abril.

Rio de Janeiro, 9 de junho de 2020.

Claudia Rebello de Mello