Conforme nota da Reitoria emitida nesta sexta-feira (22/05), informamos que a Superintendência de Gestão de Pessoas vem tomando as providências pertinentes à área, a fim de assegurar os benefícios a todos os servidores. Em tempo hábil, foram encaminhados à Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança os dados dos trabalhadores que estão apoiando as atividades da Universidade no enfrentamento e combate à Covid-19, ainda que não sejam lotados no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) e na Policlínica Piquet Carneiro (PPC), unidades de saúde da Uerj.

Mesmo com os sucessivos esforços empregados pela Reitoria e o assessoramento dado pela SGP, houve a consolidação do contracheque de maio, com a manutenção do auxílio-transporte e dos adicionais de insalubridade e de periculosidade somente dos profissionais lotados no hospital e na policlínica.

No que tange ao auxílio-transporte, cumpre-nos esclarecer que, em uma determinada folha de pagamento, a referida rubrica contempla a antecipação do mês a ser trabalhado, além do desconto (6%) concernente ao valor recebido no mês anterior.

Desse modo, os servidores do Hupe ou da PPC que porventura tenham constatado a suspensão de algum dos benefícios, bem como os das demais unidades que ainda possuam dúvidas quanto aos descontos, devem apontá-las por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Reiteramos o exposto pelo magnífico reitor e informamos que daremos ampla divulgação aos desdobramentos da medida.

Estejam certos de que todos os esforços continuam sendo realizados, para preservar a autonomia universitária e garantir sempre os direitos de nossos servidores.

Rio de Janeiro, 22 de maio de 2020.

Claudia Rebello de Mello

> Alerj aprova projeto de lei de indenização para servidores em trabalho remoto