O que é

Alguns processos de mobilidade são encaminhados à equipe do Serviço de Apoio, Acompanhamento e Qualidade de Vida no Trabalho (SAAQ), que tem como objetivo promover melhorias/aperfeiçoamento nas relações de trabalho, permitindo maior qualidade de vida para os servidores e favorecendo um ambiente organizacional mais harmônico.

O servidor que esteja passando por alguma situação que envolva conflitos nas relações de trabalho, dificuldades de relacionamento interpessoal, fragilidade na comunicação entre equipe/gestão ou percepção de assédio moral pode procurar pelo atendimento especializado disponível na SGP. A chefia ou Direção de componente organizacional que também se perceba nas situações acima mencionadas também podem procurar o apoio do SAAQ.

A equipe técnica do SAAQ é formada por Psicólogas do Trabalho e promoverá a escuta qualificada do servidor e/ou chefia e poderá contribuir com informações acerca dos recursos institucionais disponíveis, além do acolhimento necessário para o contexto que esteja vivenciando, tendo os relatos resguardados de forma sigilosa.

Ocomponentes organizacionais que necessitem de orientação sobre alguma situação na equipe ou servidor específico também podem solicitar o atendimento e posterior acompanhamento das soluções apresentadas para promover um ambiente institucional mais saudável.

O acompanhamento funcional ocorrerá em situações específicas de mobilidade ou após atendimento de apoio do SAAQ em prazos a serem definidos visando resguardar as condições e relações positivas de trabalho.

 

REQUERIMENTO

APOIO E ACOMPANHAMENTO FUNCIONAL

 

Como solicitar?

As solicitações podem ser realizadas pelos servidores devem ser encaminhadas pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com preenchimento do requerimento abaixo. O setor do atendimento da SGP (COATEN) irá iniciar o processo específico que será encaminhado ao SAAQ. A partir do recebimento do processo, a equipe técnica do SAAQ irá avaliar a estratégia de atendimento para cada situação e realizar os agendamentos cabíveis, dando prosseguimento ao mesmo.

As solicitações dos componentes organizacionais sobre apoio e acompanhamento de um servidor ou a respeito de uma situação específica devem ser encaminhadas diretamente por processo no SEI.

 

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