Clique na imagem e saiba mais sobre a solenidade em celebração às três décadas da Superintendência de Gestão de Pessoas

 

Publicado 31/01/2022 | Atualizado 15/08/2022

 

Queremos lhe fazer um convite: feche os olhos, faça uma retrospectiva, passeie pelo tempo, pelos anos; para sermos mais exatos, os últimos 30. Onde você estava em 1992? O que fazia? O que viveu de lá para cá? Época de mudanças, de transformações. Em meio a um turbilhão de acontecimentos históricos, começamos a traçar a nossa.

 

Parece que foi ontem, mas celebramos hoje 30 anos. Um momento incrível e muito importante. Chegar a três décadas é aprender a evoluir. Vivenciamos muitas lutas e batalhas, mas também conquistas e superações.  Foram tantos desafios vencidos, centenas de empregos garantidos e pessoas acolhidas. É um privilégio atingir essa inesquecível marca.

 

Em 31/01/1992, nascia a Superintendência de Recursos Humanos (SRH). Oriunda do antigo Departamento de Administração de Pessoal (DAP), sua criação foi uma reivindicação do corpo de servidores e um compromisso da Reitoria para a valorização dos trabalhadores, visando ao desenvolvimento e êxito institucional. Ao longo dos anos, a unidade passou por diversas modificações em sua estrutura, a fim de adequar-se ao crescimento da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). No início de 2020, indo ao encontro das políticas de RH vigentes, ganhou a nova denominação: Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP).

 

Leia mais

Sobre a Superintendência de Gestão de Pessoas

 

Assim, a SGP se estabelece como a área de dedicação aos servidores da Uerj, nossa razão de existir. Isso nos enche de orgulho. Com empenho e perseverança, queremos transformar ideias e trabalho em realizações, colecionando ainda mais vitórias. A energia que nos impulsiona ao futuro e às inovações tomam conta de todos que integram nossa família.

 

Contamos com profissionais talentosos, competentes e comprometidos que vêm prestando um belo e verdadeiro serviço à Universidade, a fim de que a Uerj continue sendo referência no ensino superior, na pesquisa e na extensão no Brasil. O sucesso da SGP se deve ao esforço que cada um de nós emprega pelo bem coletivo.

 

Agradecemos aos servidores e funcionários do nosso componente organizacional pela parceria e cumplicidade na missão nobre de honrar o compromisso com a Uerj e com a sociedade fluminense. Nossa gratidão também se estende àqueles que já estiveram conosco no passado e deixaram sua marca impressa na nossa história de ascensão. Altos e baixos nos fizeram amadurecer e extrair sempre as melhores respostas, soluções e resultados. Assim deve ser sempre!

 

Por fim, agradecemos especialmente ao magnífico reitor, professor Mario Sergio Alves Carneiro, bem como ao seu antecessor, professor Ricardo Lodi Ribeiro, pelo tratamento dispensado à SGP. Desde o início de 2020, a Reitoria vem conduzindo suas atribuições com zelo e competência, incluindo o cuidado e carinho com os gestores. Não seria diferente com a SGP, a quem concede a autonomia necessária para ressignificar o conceito de Gestão de Pessoas.

 

Viva a Superintendência de Gestão de Pessoas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro!

 

Protocolo de Segurança 

Considerando a NOTA TÉCNICA PR-5 nº 05/2022, de 01º/06/2022, informamos que fica obrigatório o uso de máscara no interior da Capela Ecumênica, bem como nas demais áreas fechadas da Universidade. Pedimos a todos os convidados que observerm essa determinação e colaborem.  

 

Saiba mais

Institucional

Imagens do evento

Foto no album 30 Anos SGP   Google Fotos   Google Chrome f2ed3

 

Foto no album 30 Anos SGP   Google Fotos   Google Chrome bba74

WhatsApp Image 2022 08 16 at 4.05.10 PM 1c638