Considerando as medidas de prevenção ao contágio e propagação do coronavírus que, entre outras, suspenderam as atividades no âmbito da UERJ, a fim de atender às determinações do Magnífico Reitor, Professor Ricardo Lodi Ribeiro, a Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), preservando, sobretudo, o deslocamento de pessoal diante do grave cenário, informa que buscou mecanismos para facilitar o encaminhamento do Mapa de Frequência Mensal (MFM) ao Serviço de Frequência (Servfreq), tendo em vista essa obrigatoriedade. O objetivo é solucionar a questão e evitar prejuízo financeiro aos servidores da Universidade.

Mais uma vez em importante parceria com a Diretoria de Informática (Dinfo), a SGP adverte que o servidor responsável pela confecção do MFM de cada unidade receberá acesso remoto à rede da UERJ, junto ao manual de instruções contendo o passo a passo explicativo de como baixar o SGRH-UNIDADE; tornando, assim, possível o trabalho no regime home office.

Ressaltamos que o suporte da Dinfo estará disponível para auxiliar aqueles que tiverem quaisquer dúvidas e/ou dificuldades para baixar o sistema, além de solucionar eventuais problemas, como o travamento do mapa, por exemplo, por meio do seguinte endereço: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Dessa forma, para viabilizar o lançamento remoto da frequência, é fundamental que cada direção encaminhe os dados abaixo listados dos responsáveis pela confecção do MFM, assim como é imprescindível que eles realizem o cadastro no ID Único, disponível em: https://www.uerj.br/servicos-tic/id-unico/.

- Nome completo;
- CPF;
- Matrícula;
- Unidade de lotação/localização;
- E-mail institucional.

Frisamos que essas informações deverão ser encaminhadas ao Servfreq, por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ), impreterivelmente até dia 24 de março de 2020, com acesso liberado até 26/3/2020.

Para confeccionar o MFM, ainda que no período do Covid-19, a pessoa responsável deverá receber, por e-mail, as folhas de ponto de todos os servidores que possuem adicional noturno e demais documentações comprobatórias somente daqueles com ocorrências pontuais importantes. Entre as quais, podemos citar: falecimento; licenças nojo, saúde servidor, por motivo de doença em pessoa da família, paternidade, gestante, aleitamento; e outros.

Cumpre-nos salientar que será necessário o envio dos documentos comprobatórios de cada ocorrência, digitalizados juntamente com o MFM. Para os que fazem jus ao adicional noturno, o documento é a própria folha de ponto.

Em seguida, a pessoa responsável pela execução do MFM deverá encaminhar tudo digitalizado para apreciação da direção da unidade, sem necessidade de impressão do mesmo. Por sua vez, o gestor assumirá o compromisso de submetê-lo ao Servfreq (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ), exclusiva e impreterivelmente, de seu e-mail corporativo até o 2º dia útil do mês em referência, validando as informações ali prestadas, no corpo do e-mail.

Por fim, informamos que eventuais dúvidas referentes à frequência poderão ser esclarecidas por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) e que quaisquer solicitações devem conter a ID Funcional do servidor, de modo a agilizar o serviço.

Atenciosamente,

Claudia Rebello de Mello

Rio de Janeiro, 21 de março de 2020.

>Solicitamos, gentilmente, ampla divulgação.

Servidores cedidos: frequência mensal durante Covid-19