Publicado 7/5/2020 | Editado 1ª/9/2023

  

Desde maio de 2020, época da necessária adoção do trabalho remoto, a Coordenadoria de Atendimento da SGP (Coaten) vem realizando a abertura de processos por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ). Mesmo com o retorno às atividades presenciais, a fim de proporcionar mais celeridade e conforto a todos os usuários e trabalhadores da Uerj, informamos que a Coaten continua recebendo as solicitações de atuação de processos por meio eletrônico, além de prestar atendimento presencial no Espaço Servidor Técnico-administrativo Roberto Levi Cabral da Costa (bloco F, térreo, sala T-117, campus Maracanã)

 
 

Saiba como solicitar abertura de processos por e-mail


Para facilitar a rotina administrativa, é preciso seguir algumas orientações importantes:

• Os requerimentos devem ser completamente preenchidos (LETRA LEGÍVEL, preferencialmente de forma), sem rasuras, e assinados antesde serem digitalizados para o envio;

 

• Além do requerimento digitalizado, todos os e-mails de solicitação devem anexar um documento de identificação, bem como os demais exigidos (informados no próprio requerimento);

 

• O requerimento e todos os documentos devem ser enviados em um único arquivo PDF (com o requerimento na primeira página), usando a seguinte nomenclatura: NOME SERVIDOR(A) – MATRÍCULA – SOLICITAÇÃO;

   Exemplo: "João da Silva – 111111 – Solicitação de XXXXX"

 

• Os e-mails devem ser encaminhados para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com o seguinte padrão de assunto: SOLICITAÇÃO DE ABERTURA DE PROCESSO;

 

• O corpo do e-mail deve conter a seguinte redação: “Eu, NOME DO SERVIDOR, matrícula Nº DE MATRÍCULA, solicito a autuação do processo de NOME DO TIPO PROCESSUAL.”.

   Exemplo: "Eu, João da Silva, matrícula 11.111-1, solicito a autuação do processo de XXXXX."

 

• A mensagem deve conter apenas um único pedido de autuação. Dúvidas e outras solicitações de abertura devem ser encaminhadas em outro(s) e-mail(s).

Acesse a aba SERVIÇOSe confira demais procedimentos necessários, de acordo com cada solicitação (assunto / tipo processual).

 
 

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> Observações (válidas durante o período pandêmico e a adoção do trabalho remoto):

1) A abertura não garante a completa tramitação de processos, em função de eventual impossibilidade de consulta a documentos físicos. Mesmo com a adoção do SEI-RJ, ainda existem alguns em papel, digitalizados gradualmente. Tão logo, porém, haja a plena retomada das rotinas, os procedimentos cabíveis serão executados, considerando-se a data de envio;

 

2) Alguns lançamentos em folha continuam interrompidos, em cumprimento aos Decretos nº 46.993 e nº 46.994, que determinam, respectivamente, a suspensão por tempo indeterminado de todas as novas despesas de caráter não essencial e o contingenciamento emergencial das contas estaduais, tendo em vista a necessidade de controle de recursos financeiros durante período de calamidade pública; bem como pela Lei Complementar nº 173/2020, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus – SARS-CoV-2 (Covid-19).

 
 

A Superintendência de Gestão de Pessoas sempre buscou mecanismos para aprimorar seus serviços e alternativas para atender a todos a contento. Neste momento difícil, não poderia ser diferente. O objetivo é evitar, sobretudo, dano psicológico e prejuízo financeiro aos servidores da Uerj.

 

 

Rio de Janeiro, 7 de maio de 2020.

 

Cláudia Rebello de Mello
Superintendente de Gestão de Pessoas